Sessão solene comemora Dia dos Desbravadores em Dourados
Sessão Solene de aniversário da escola Adventista em 2018
05/12/2019 06:56

O vereador Cido Medeiros (DEM), através da Câmara Municipal de Dourados, realiza no dia 12 de dezembro, sessão solene em comemoração ao Dia Mundial do Desbravador. A data é comemorada anualmente no terceiro sábado de setembro, porém em Dourados, devido uma alteração da Lei Municipal, a data será celebrada em dezembro e no próximo ano voltará ao normal.

Os encontros do grupo, de acordo com Cido, buscam despertar habilidades, percepções, talentos e capacidades, sempre em respeito ao próximo, a coletividade e ao meio ambiente. “Os integrantes do clube experimentam atividades ao ar livre, práticas de atividade física por meio de jogos e esportes, enfim, convivem uns com os outros. Desse modo, afiam personalidades, treinam reações e expandem habilidades”, explica.

O ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), sancionou a Lei nº 3.513/2011, de autoria de Cido Medeiros, que dispõe sobre a instituição do Dia Municipal dos Desbravadores, que seria comemorado no último sábado do mês de abril, de cada ano, no entanto, a pedido do coordenador dos Desbravadores da Região Sul, Osmar Blanco, a parlamentar alterou a Lei para que a data fosse comemorada no segundo sábado de setembro, coincidindo assim com o dia mundial dos Desbravadores.

A Lei se justifica por ações dos jovens adventistas difundidos mundialmente, entre elas: Projeto Mais Vida (Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea); Clube dos Desbravadores (para Jovens de 10 a 15 anos); Clube dos Aventureiros (Para crianças 6 a 9 anos). Os projetos da Igreja Adventista têm como base o amor a Deus e ao próximo.

Cido Medeiros aponta que a “Lei visa valorizar o jovem adventista por tudo que ele tem feito pela sociedade mundial e em especial na América do Sul, diante das suas ações de prestação de serviço às comunidades carentes ou pela campanha permanente de doação de sangue que visa o salvamento de vidas em hospitais”.

O Clube de Desbravadores foi criado em 1950 e está presente em mais de 160 países com 90 mil sedes e dois milhões de participantes. Em Dourados existem nove clubes com 550 desbravadores.

O vereador, que é adventista, disse que desde 1982 o Clube dos Desbravadores é de utilidade pública em Dourados e que, a partir de agora, a entidade passa a integrar suas atividades no calendário oficial do município. “Estou preparado para o dia 12, uma sessão solene para comemorar a data e homenagear os Desbravadores do nosso município”, finalizou Cido Medeiros.

A sessão solene acontece no dia 12 na Câmara municipal de Dourados a partir das 19h30.

Legenda: Sessão Solene de aniversário da escola Adventista em 2018