Servidoras da Câmara participam do 39º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas
O presidente de honra da Abel Florian Augusto Coutinho Madruga, com as servidoras Tatiane Cristina da Silva Moreno, Ligia Galando Montilha e Luci Mara Tamisari Areco
Foto: Assessoria
10/06/2024 11:17

Nos dias 5, 6 e 7 de junho, aconteceu em Brasília, o 39º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), com uma série de palestras e apresentações das escolas associadas à ABEL.

O objetivo do evento, que ocorre anualmente, é o de promover trocas de experiências e discussões acerca da educação legislativa, bem como integrar as escolas e suas atividades.

Além de contar com uma série de palestras voltadas a temas diversos, o evento ainda promove um espaço para que as escolas, espalhadas pelas casas legislativas de todo o Brasil, compartilhem suas ações e projetos.

A Escola do Legislativo Professor Wilson Valentim Biazotto esteve no evento, representada pelas servidoras Ligia Galando Montilha, Luci Mara Tamisari Areco e Tatiane Cristina da Silva Moreno, do Conselho Geral da Escola.

A Procuradora da Casa, Tatiane Cristina da Silva Moreno, conta que o evento foi de grande aprendizado e atualização sobre as ações federais, estaduais e municipais para a implementação das escolas do legislativo e de contas. “Foram abordados temas de grande relevância e atuais como equidade de gênero, letramento político e escolas do legislativo em rede. Os trabalhos das escolas estão em diversos seguimentos da sociedade, e tivemos a oportunidade de conhecer esses trabalhos e trocar experiências para aperfeiçoamento das futuras ações em nossa própria escola do legislativo”, afirma Tatiane.

A diretora legislativa Luci Mara Tamisari Areco disse que o encontro ampliou sua visão sobre o Legislativo, principalmente sobre a importância da Educação Legislativa. "Os trabalhos apresentados foram de suma importância, posso citar como exemplo a Escola do Legislativo de Manaus, que desenvolve um trabalho com crianças, com o intuito de que se aprenda de forma lúdica, a necessidade de participar ativamente da política", conta Luci Mara.  

O evento teve a presença de Florian Augusto Coutinho Madruga, presidente de honra da Abel.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD