Sergio Nogueira vai ao Simpósio de Cidadania Cristã com a participação do presidente Bolsonaro
Vereador Sergio Nogueira durante Simpósio com o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro
06/10/2021 14:39

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) participou nesta terça-feira, 5, do Simpósio de Cidadania Cristã, evento que reuniu lideranças cristãs de várias denominações e de todos os estados do Brasil na capital federal, Brasília-DF. O presidente da República Jair Messias Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Milton Ribeiro (Educação), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). O ex-ministro da Justiça, André Mendonça, indicado ao Senado para o STF e a ministra Damares Alves (Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) também participaram do encontro. Estiveram presentes ainda, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.

Segundo Sergio Nogueira, o objetivo do simpósio foi reforçar o canal entre os fiéis e o governo federal, além de discutir a importância do cristão na política. Durante a manhã, houve o debate e a aprovação do Manifesto em que estavam pautadas a regulamentação do homeschooling, a defesa do nascituro contra o aborto, a desconstrução da ideologia de gênero, alteração na política do tratamento de pessoas usuárias de drogas e a criação de empregos para os jovens, entre outros assuntos.

“Foram discutidos e aprovados 10 pontos, que constaram em um documento entregue ao Presidente. Dentre os pedidos destacou-se a adoção do Homeschooling via Ministério da Educação; a proibição de conteúdo de doutrinação da ideologia de gênero por meio de materiais didáticos, conteúdos e políticas públicas, no âmbito de escolas públicas e privadas; criação de um programa no âmbito do Ministério da Saúde na defesa intransigente da vida desde a sua concepção; ampliação e valorização do programa Jovem Aprendiz mediante políticas de fomento ao primeiro emprego; e as políticas sobre drogas”, citou o vereador.

No período da tarde, os ministros apresentaram os avanços do Governo nas áreas da Educação, Justiça, Desenvolvimento Regional, Emprego e Direitos Humanos. A programação contou com as palestras: ‘A nova educação do Brasil’, com o Ministro Milton Ribeiro; ‘Geração de Emprego e Renda’, com o Ministro Onyx Lorenzoni; ‘Desenvolvimento Regional no Brasil’, com o Ministro Rogério Marinho; ‘Os Desafios e Conquistas da Economia Brasileira’, com o Ministro Paulo Guedes; ‘Valores Para o Meu País’, com a Ministra Damares Alves; além da presença da Ministra Flávia Arruda e os pronunciamentos do Dr. André Mendonça, Ex-Ministro da Justiça e da AGU, e das Instituições e Apresentação do Manifesto do ‘Simpósio da Cidadania Cristã’.

No encerramento, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, fez o seu pronunciamento e ao final, todos realizaram um ‘Clamor pelo Brasil’.

Conforme Sergio Nogueira, todos enfatizaram a importância da participação cidadã na política. “O cristão deve entender que, mesmo a Constituição Federal dispor que o Brasil é um Estado Laico, não significa que o cristão não possa se envolver com a política, mas que o Estado não tem religião e, por conta disso, não exerce suas funções em favor de apenas uma religião, mas os cidadãos, de todas as religiões, devem participar das decisões e das ações na política”, afirmou.

A maior delegação presente no Simpósio foi de Mato Grosso do Sul, representada por 48 lideranças cristãs e políticas. De Dourados, estiveram presentes, além do vereador Sergio Nogueira, o Apóstolo da IBMR, Auro Henrique Soster, o presidente do Conped, pastor Gerson Correa, o pastor Geder Martimiano e sua esposa, professora Siumara Martimiano.

O evento, realizado na Igreja Batista Central, em Brasília, foi promovido pela Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), pela Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil (Apeb), pelos Conselhos Estaduais de Pastores e pelo Movimento Acorda.