Sergio Nogueira recebe representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias e discute pauta de reivindicações
Vereador Sergio Nogueira em reunião com representantes do Sindracse na Câmara Municipal
24/04/2024 09:34

Durante uma reunião produtiva nesta terça-feira, 23, o vereador Sergio Nogueira (PP) recebeu representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias de Dourados (Sindracse) para discutir uma série de demandas urgentes para a categoria. Entre as principais solicitações apresentadas, destacam-se a reposição de 32 agentes de combate a endemias recentemente exonerados, o que gerou um déficit significativo na quantidade de servidores dedicados ao combate às endemias na cidade.

Outro ponto abordado foi a necessidade de investir na capacitação contínua dos agentes comunitários, visando melhorar suas habilidades e desempenho no atendimento à população. Além disso, o sindicato também reivindicou uma revisão no valor da gratificação pela hora de serviço realizado nos plantões, atualmente fixado em R$ 4,15, para que seja mais condizente com a importância e a complexidade do trabalho desempenhado pelos profissionais.

Em sua fala, o vereador Sergio Nogueira reafirmou seu compromisso com os agentes de saúde e endemias de Dourados, destacando a importância vital de sua atuação para a saúde pública e o bem-estar da comunidade. "Estou totalmente comprometido em lutar pelos direitos e interesses dessa categoria tão fundamental para nossa cidade. Vamos trabalhar incansavelmente para garantir que suas demandas sejam atendidas e que recebam o reconhecimento e valorização que merecem", afirmou o parlamentar.