Sergio Nogueira presta contas dos dois anos de mandato
09/01/2015 07:59

O vereador Sergio Nogueira (PSB) realizou uma reunião aberta para prestação de contas dos dois anos de mandato. Os douradenses puderam conhecer mais de perto as principais ações do parlamentar durante os anos de 2013 e 2014.

O vereador pessebista esteve presente em praticamente todas as sessões ordinárias da Câmara de Dourados. Em todas as sessões, o parlamentar apresentou no exercício do mandato destes dois anos: 11 projetos de lei, quatro audiências públicas, 340 indicações, 174 requerimentos, 71 ofícios encaminhados a diversas secretarias da Prefeitura, 225 moções e 41 emendas ao orçamento do município.

“As atividades legislativas desempenhadas demonstram a prioridade que mantenho nas áreas de Educação Especial e Infantil, Assistência Social e infraestrutura do município”, aponta Sergio Nogueira. Atento às demandas da comunidade de Dourados, o vereador do PSB realizou atendimentos no gabinete, visitas em escolas, Ceim’s, entidades, postos de saúde e fiscalizou obras. Em 2013, o parlamentar presidiu a Comissão Permanente de Educação e foi líder do Governo, já em 2014, presidiu a Comissão de Assistência Social e foi membro da Comissão de Educação.

Para Sergio Nogueira a transparência é a melhor aliada ao serviço público. “Há uma necessidade de transparência e de maior participação popular no controle e fiscalização dos atos do poder público. Com esse evento, demonstramos nosso respeito ao eleitor e agradecer pelo apoio recebido ao longo do ano”, ressalta.

Dentre as principais ações de 2013, o vereador aponta: Intermediação o impasse na Escola Dom Aquino; proposição da Audiência Pública “Todo Jovem na Escola”; realização de seis “Gabinetes Itinerantes” nos bairros; participação em cursos de aperfeiçoamento para vereadores, conferências de Educação e mais de 20 visitas e palestras em escolas; viagem a Brasília em busca de recursos para construção da Escola Municipal Frei Eucário. Dentre os projetos de Lei de autoria de Nogueira, é possível destacar o Projeto de Lei nº 152/2013, no qual institui a Semana Municipal da Pessoa Surda ou com Deficiência Auditiva durante o mês de setembro.

Em 2014, Sergio Nogueira destaca a realização da Audiência Pública “Lei Municipal do Suas”; a criação de projetos de leis: que institui a Semana Municipal da Pessoa Surda e com Deficiência Auditiva, outro o Dia Municipal do Capelão e o PL para celebrar Dia Municipal do Brincar. Além da instalação da feira livre do Parque Alvorada, que foi proposta pelo vereador em 2013; e a aprovação do projeto de Decreto Legislativo que cria títulos “Amigo da Criança”, “Empresa Amiga da Criança” e “Contabilista Amigo da Criança”, para auxiliar na captação para o FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Para o vereador, os dois anos de mandato foram positivos. “Desempenhar a função de líder do Governo, presidir as Comissões de Educação e Assistência Social com resultados satisfatórios para o setor, nos anima a prosseguir com confiança no atendimento às necessidades da população”, avalia Sergio Nogueira.

Vereador Sergio Nogueira promoveu reunião aberta para prestar contas do mandato 2013/2014 na Câmara (Divulgação)