Segundo módulo do ciclo de palestras é finalizado para servidores da Câmara
01/09/2017 10:01

01/09/2017 09h57 - Por: Assessoria

Os servidores da Câmara de Dourados finalizaram mais um módulo no ciclo de palestras de capacitação, na manhã desta sexta-feira (01). O curso foi a terceira aula com o tema ‘Desenvolvimento de Trabalho em Equipe’, que abordou questões como características dos trabalhadores e a importância deles durante o desenvolvimento das atividades.

O curso, cujo objetivo é capacitar o quadro funcional do Legislativo douradense, foi ministrado no plenário da Casa de Leis. A palestrante do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Mary Fernanda de Souza de Melo, explicou, a necessidade de trabalhar em grupo. "Hoje fechamos esse módulo analisando as características de cada componente do grupo. As diferenças, como quem fala mais, os comunicativos, extrovertidos, proativos entre outras e a importância de cada um no desenvolvimento das atividades", explicou a palestrante.

O primeiro módulo a ser trabalhado com os servidores abordou o tema ‘ Gestão de Qualidade no Serviço Público’, com três aulas ministradas. Os cursos fazem parte do Acordo de Cooperação Técnica, fechado entre a Casa de Leis e o IFMS. Não tendo custos para a Câmara, as palestras serão realizadas em nove módulos, ministrados até 31 de julho de 2018.

O vereador Pedro Pepa (DEM) participou da capacitação e avaliou como positiva a iniciativa da Câmara em proporcionar qualificação aos servidores.

Os servidores tiveram aula prática durante a palestra de capacitação / Foto: Thiago Morais