Sancionada lei de Juscelino garante câmeras de monitoramento de segurança nas escolas
Vereador Juscelino criou lei para melhorar segurança nas escolas da rede pública municipal
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
13/10/2022 08:50

O prefeito Alan Guedes (PP) sancionou e foi publicada na edição de quinta-feira (06) do Diário Oficial do Município, a Lei nº 4.919 de 03 de outubro de 2022, que “dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas públicas municipais e Ceim’s”.

Essa nova legislação é fruto do Projeto de Lei nº 155/2022, de autoria dos vereadores Juscelino Cabral (PSDB) e Tio Bubi (PSD), aprovado em setembro pelo Plenário da Câmara Municipal de Dourados.

“O interesse é garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e outros servidores das escolas públicas e Ceims”, diz Juscelino. Para ele, a instalação de câmeras de segurança nas dependências e cercanias de todas as unidades públicas de ensino é de extrema importância para garantir o bem-estar da comunidade escolar.

Juscelino explica que com a instalação dos equipamentos de segurança será possível desestimular a ação de agentes delituosos nas escolas e ainda será de grande valia para elucidar e apurar delitos praticados nos arredores dos estabelecimentos de ensino, trazendo mais tranquilidade e auxiliando o trabalho policial.

“A Lei ajudará na prevenção da criminalidade e tem como objetivo contribuir para a melhoria da segurança nos estabelecimentos de ensino público municipal”, finaliza Juscelino Cabral.