Sancionada lei de Juscelino Cabral que cria o Programa de Segurança Escolar
Vereador Juscelino destaca importância da lei de segurança escolar
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
06/06/2023 12:12

Foi sancionada pelo prefeito Alan Guedes (PP) e já publicada no Diário Oficial do Município, a Lei nº. 5.013, que dispõe sobre Programa de Segurança Escolar na Rede Pública Municipal de Ensino de Dourados. A lei é objeto de projeto de autoria do vereador Juscelino Cabral (PSDB), aprovado pelo plenário da Câmara Municipal.

A nova lei estabelece a implantação de ações sistemáticas de prevenção e combate à violência no entorno das escolas públicas municipais, com base em estudos técnicos. Essas medidas têm como objetivo proporcionar um ambiente tranquilo e seguro para alunos, professores e pais.

"A aprovação desta lei é um passo importante na garantia de um ambiente seguro e saudável para nossos estudantes, professores e pais”, considera Juscelino Cabral.

Ainda segundo o vereador psdbista, é imprescindível que os pais acompanhem o desenvolvimento acadêmico de seus filhos, estejam atentos às suas rotinas, conversem com professores e diretores, participem de reuniões, eventos e atividades escolares. Além disso, acrescenta, é essencial educar as crianças e jovens em casa, orientando-os e dialogando com eles sobre a importância do respeito, tolerância, cidadania e valores éticos. “Esses comportamentos contribuem para a formação de alunos conscientes, responsáveis e respeitosos, ajudando na prevenção e combate à violência nas escolas”, aponta o vereador.