Ruas do Parque das Nações II precisam ser recuperadas com urgência, alerta Lia Nogueira
Vereadora Lia Nogueira mostra precariedades das ruas do bairro Parques das Nações II
20/04/2021 12:08

A vereadora Lia Nogueira (PP) oficializou solicitação ao município por meio do prefeito Alan Guedes e do secretário de Serviços Urbanos Romualdo Salgado Diniz, para que as ruas do Parques das Nações II sejam recuperadas com urgência. Segundo Lia, a administração municipal precisa ter uma atenção maior com aquela região da cidade, que, além de populosa, registra um fluxo intenso de veículos pesados.

Pelo ofício encaminhado ao gabinete do prefeito e à Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), a vereadora justifica que o Parque das Nações II, devido às precárias condições de tráfego de praticamente todas as vias, deve passar por uma frente maior de recuperação.

Conforme a vereadora, há trechos no bairro tão críticos onde nem o tapa-buracos mais resolve. “Há cruzamentos no Parque das Nações como os da Rua Rosemiro Rodrigues Vieira com a José Ferreira Filho e a Francisco Areco em que os buracos mais parecem crateras. O asfalto foi arrancado e não há como os condutores desviarem. Aquilo ali está um perigo muito grande. Antes que aconteça um acidente, algo mais grave, esperamos que a prefeitura tome providências urgentes”, explica.

Lia Nogueira pontuou que a prefeitura, através da Semsur, já entrou com processo licitatório no valor de R$ 5,5 milhões para serviços de recuperação, tapa-buracos, nas vias de Dourados. O processo prevê uma espécie de força-tarefa para recuperar as ruas em más condições de tráfego, tanto nos bairros quanto nos distritos. Nesta frente de obras abrangente e com serviços mais completos e eficazes e que garantam a durabilidade da massa asfáltica, a parlamentar sugere que o Parque das Nações II tenha prioridade.

A vereadora do Progressistas lembrou ainda que o colega Daniel Júnior (Republicanos) já tinha feito uma solicitação ao município de atendimento ao Parque das Nações II. Lia Nogueira reforçou a união dos vereadores, independentemente de diferenças partidárias, nas ações que visam a reconstrução de Dourados.