Rogério Yuri solicita com urgência limpeza do sistema de drenagem da Avenida Indaiá
Rogerio Yuri pediu solução para bueiros entupidos e terra acumulada na Avenida Indaiá, que causa problemas para os moradores da região
Foto: Divulgação/Assessoria
17/03/2022 16:13

Moradores da região do Altos do Indaiá entraram em contato com o vereador Rogério Yuri (PSDB) para reclamar sobre os transtornos causados na Avenida Indaiá, após as fortes chuvas que atingiram a cidade de Dourados no dia 1° de março. Com bueiros entupidos, água e lama ficaram acumuladas nas ruas e calçadas.

''Os alagamentos acontecem porque quando há muita chuva o sistema de drenagem fica sobrecarregado e com esse cenário, aliado a bueiros entupidos, a enxurrada encobre o asfalto. Nessa região a água da chuva invadiu casas e causou diversos prejuízos aos moradores", explicou o vereador, que encaminhou a solicitação de limpeza para a Semsur (Secretario Municipal de Serviços Urbanos) de Dourados.

Rogério Yuri ressalta a importância da execução do serviço já que "estamos em um mês que as chuvas se tornam mais intensas e constantes e o sistema de drenagem da Avenida Indaiá está comprometido, devido à não limpeza de ruas e bueiros. Por isso, os moradores estão sujeitos a enfrentar novos alagamentos se chover novamente".

A Avenida Indaiá possui ainda em determinado ponto uma boca de dragão para receber o escoamento da água, mas a mesma está comprometida por estar cheia de terra e também lixo como garrafas pet e embalagens. Após mais de duas semanas da tempestade do dia 1° de março, os moradores ainda sofrem com as consequências, pois há muita terra amontoada em frente as casas e na rua.

Gabinete Virtual

A sugestão desta indicação chegou por meio do canal ’Gabinete Virtual’, espaço aberto junto ao mandato do vereador Rogerio Yuri. Por meio do Whats App (67 9 9876-3033), o cidadão douradense tem um espaço para o diálogo direto para enviar sugestões, fazer solicitações para o seu bairro, informar sobre problemas sociais e reivindicar mais infraestrutura para a cidade.