Rogerio Yuri solicita asfalto para estrada que liga Itahum ao assentamento Itamarati
Em recente encontro, vereador Yuri entregou pedidos aos deputados Zeca do PT e Vander Loubet
Foto: Assessoria
05/09/2023 09:36

O vereador Rogério Yuri (PSDB), tem se destacado pela sua iniciativa de buscar melhorias para a infraestrutura viária da região, vem liderando esforços para solicitar ao governo de Mato Grosso do Sul e aos deputados estaduais e federais de MS, a pavimentação asfáltica da estrada que liga o distrito do Itahum ao Assentamento Itamarati, localizado em Ponta Porã, entre outros benefícios já conquistados.

Em recente encontro com representantes do Incra, deputado estadual Zeca do PT e deputado federal Vander Loubet (PT) no Assentamento Itamarati, Rogério Yuri entregou pedidos formais para a pavimentação asfáltica da estrada que liga o distrito de Itahum àquele assentamento, apontando inúmeros benefícios para a agricultura familiar e comunidade local, como, por exemplo, “melhoraria significativamente as condições de tráfego, tornando a estrada acessível durante todo o ano, o que garantiria que os moradores tenham um acesso mais fácil a serviços de saúde, educação e transporte público. Além disso, facilitaria o transporte dos produtos agrícolas, promovendo o desenvolvimento econômico da região”.

Rogerio Yuri tem sido uma voz ativa na Câmara de Dourados, defendendo a necessidade de investimentos na infraestrutura na região. Ele tem trabalhado em conjunto com os demais vereadores e tem buscado apoio junto aos deputados estaduais e federais que representam o Mato Grosso do Sul. Sua dedicação à causa de infraestrutura tem gerado reconhecimento e apoio daqueles que reconhecem a importância dessas melhorias.

A solicitação do vereador Yuri, para a pavimentação asfáltica da estrada que liga o distrito Itahum ao assentamento Itamaraty é mais uma ação de comprometimento com o bem-estar da população e a agricultura familiar. A estrada tem sido alvo de preocupações há muitos anos. Atualmente, a via é de terra batida, o que resulta em uma série de desafios para os moradores da região. Durante o período chuvoso, a estrada se torna praticamente intransitável. “Esperamos que a pressão política e o apoio da comunidade nos ajudem a tornar essa solicitação uma realidade, beneficiando a todos os envolvidos”, menciona Rogério Yuri.