Rogério Yuri requer atendimento prioritário para contabilistas, contadores, engenheiros e arquitetos
Vereador Rogério Yuri atendimento prioritário na Central do Cidadão
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
07/12/2022 13:13

 

O vereador Rogério Yuri Farias Kintschev (PSDB) encaminhou requerimento ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópia ao secretário municipal de Fazenda Everson Leite Cordeiro, solicitando estudos para que o serviço público de atendimento prestados na Central de Atendimento ao Cidadão sejam aprimorados, em especial a priorização no atendimento aos profissionais contadores e corretores de imóveis, bem como escritórios contábeis e imobiliárias, que fazem o uso diário dos trabalhos ali desempenhados pelos servidores, como emissão de alvarás, notas fiscais, consultas para instalações de novas empresas, emissão de mapas de localização e consultas de situação fiscal e cadastral dentre tantas outras.

Yuri relatou que essas categorias de trabalhadores devem ser contempladas com este atendimento rápido, pois “através deles o município consegue arrecadar milhões, destinando assim mais benfeitorias que população douradense tanto necessita”. Ele entende que com este setor especifico o atendimento ao cidadão comum também ganhará agilidade, pois na maioria das vezes suas demandas de atendimento são de rápidas, não necessitando aguardar por muito tempo.

O vereador também requereu que seja implementado o atendimento on-line, onde poderá ser agendado o horário de atendimento assim como já existe em pleno funcionamento há anos na Central de Atendimento ao Cidadão da Receita Federal, “onde pode-se constatar a não existência de filas na recepção do órgão público, o que, em tempos de pandemias, foi primordial para evitar os riscos de contaminação.

“Foi por meio dessas práticas corretas e instalação de meios eletrônicos que se obteve pleno e satisfatório atendimento. Poderia o poder público municipal seguir o exemplo, estendendo também estes benefícios aos empreendedores de nossa cidade e seus representantes, em especial contabilistas, contadores, corretores de imóveis, imobiliários e profissionais liberais, como engenheiros e arquitetos de nossa Grande Dourados”, sugeriu o vereador Yuri.


 

Texto/Fonte: Assessoria