Rogério Yuri reflete sobre renovação política para eleições de 2024
Vereador: “Política deve ser ferramenta para melhorar a qualidade de vida da população, não arena para interesses pessoais e da minoria”
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
28/07/2023 08:58

Mais da metade do ano de 2023 já passou e o cenário político se acelera com a aproximação das eleições municipais de 2024. Neste momento crucial para a democracia, o vereador Rogério Yuri (PSDB), da Câmara Municipal de Dourados, reflete sobre a questão. “É importante pensar nos desafios enfrentados pela população e na necessidade de reformar a política. O douradense merece bem mais do que vem recebendo”, afirma.

“Nossas lembranças sobre ações passadas nos decepcionam: promessas quebradas, corrupção e falta de transparência deixaram cicatrizes profundas no povo. As pessoas carregam o peso de decisões erradas e políticas ineficazes, e desconfiam de seus representantes”. Ainda de acordo com Yuri, a esperança está na renovação política, que “é um grito comum, porque a população precisa de líderes comprometidos com o bem-estar coletivo, que saibam ouvir suas demandas e traduzi-las em ações concretas”.

O psdbista entende que novas ideias, perspectivas e abordagens são essenciais para que questões urgentes sejam sanadas, como a desigualdade social e urbana, e a insegurança dos serviços públicos. “A renovação política não é apenas mudar os rostos no poder… É imperativo garantir líderes comprometidos com a ética, a integridade e a responsabilidade! A população deve buscar candidatos com histórico transparente, que inspirem confiança e demonstrem interesse genuíno em servir ao cidadão”.

Os benefícios da renovação política são, segundo Yuri, a promoção de um ambiente mais ético e o desenvolvimento de ideias e soluções inovadoras. “Essa diversidade de pensamento é fundamental para abordar questões complexas e dinâmicas. A disputa eleitoral de 2024 será oportunidade para os moradores exercerem seu papel na construção de um futuro melhor. O voto é uma ferramenta que pode catalisar mudanças significativas ao eleger representantes comprometidos com interesses comuns e dispostos a priorizar a população, acima de interesses partidários ou pessoais”.

Nas palavras do vereador douradense, em primeiro mandato, a sociedade precisa se manter vigilante, fiscalizar e exigir que os governantes eleitos cumpram suas promessas e mantenham seus compromissos, pois, “só assim poderemos trilhar o caminho do progresso, no qual a política seja verdadeiramente uma ferramenta a serviço do bem comum e de procura constante de um futuro mais justo e próspero para todos”.