Rogério Yuri pleiteia recursos para aquisição de máquinas e equipamentos para Itahum
- Vereador faz gestão por R$ 1,8 milhão e pede esforço conjunto de estado e município para viabilizar a aquisição -
Vereador Rogério Yuri explica situação de estradas na região dos assentamentos, em Itahum
Foto: Francielle Grott/CMD
05/06/2024 09:54

O vereador Rogério Yuri (PSDB) está pleiteando junto aos governos municipal e estadual, recursos para a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas que venham auxiliar na manutenção de estradas rurais no distrito de Itahum.

Em indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias ao secretário municipal de Agricultura Familiar Joaquim Soares, ao coordenador regional da Agraer Atílio Eduardo Pioli e, ainda, ao governador Eduardo Riedel (PSDB) e ao senador Nelson Trad Filho (PSD), o vereador douradense solicita esforços conjuntos visando à aquisição de um caminhão basculante e uma retroescavadeira, com valor estimado de R$ 1.802.000,00, cujo recurso teria parte destinada à aquisição de maquinários para atender às demandas do distrito, em especial os assentamentos Amparo e Lagoa Grande.

Rogério Yuri justifica a importância dos equipamentos para que a prefeitura possa realizar trabalhos diversos na região de Itahum, como, por exemplo, a manutenção das estradas dos assentamentos, que, segundo alerta, sofrem com transtornos constantes pelos buracos, a lama no período das chuvas e poeira no período da estiagem, o que, além de prejudicar a trafegabilidade e traz riscos à integridade física dos condutores.

“Os sitiantes têm desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento econômico da região. No entanto, esses produtores enfrentam diversos desafios para desenvolver suas atividades, sendo a manutenção das vias uma questão imprescindível para eles”, observa Yuri, acrescentando que os pequenos produtores rurais são responsáveis por uma parcela significativa da produção agrícola local, contribuindo para a segurança alimentar da comunidade e gerando empregos diretos e indiretos.

 

Texto/Fonte: Assessoria