Rogério Yuri pede recuperação de estradas rurais nos distritos de Picadinha e Itahum
05/02/2021 08:16

Durante a primeira sessão ordinária de 2021, o vereador Rogério Yuri (PSDB) apresentou indicação solicitando à Prefeitura de Dourados a recuperação das estradas rurais dos distritos de Picadinha e Itahum, abrangendo, de forma especial, os assentamentos Lagoa Grande e Amparo.

O parlamentar justificou que o período de colheita e escoamento da safra de soja já começou, e que, por isso, é necessário recuperar e melhorar às condições da malha asfáltica. No documento, o vereador pede também que as vias urbanas destes distritos recebam melhorias, já que, segundo o Yuri, estão quase que intransitáveis.

Ainda na tribuna, o parlamentar pontuou que há mais de 20 anos o distrito de Itahum não recebe benefícios do poder público, e “isso é inadmissível, pois aquela região é responsável por mais de 30% da produção de grãos do município e o recolhimento de impostos é muito grande para que as estradas sejam esquecidas. Sitiantes estão ilhados por conta das chuvas e por falta de manutenção das vias”, disse.

Além da recuperação das estradas de Picadinha e Itahum, Rogério Yuri também encaminhou requerimento ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), solicitando a transferência do imóvel onde foi iniciada a construção de uma capela mortuária em Itahum.

A obra está paralisada há anos devido a problemas de documentação. Segundo Yuri, diante dessa situação, os moradores “ficaram à mercê de favores de igrejas para velarem seus entes queridos ou, até mesmo, sendo obrigados a fazer velórios em suas casas. Vamos cobrar permanentemente a chegada dessas obras aos nossos distritos para que não fiquem somente em promessas”, finalizou.