Rogério Yuri declara apoio ao Simted e cobra o executivo
Vereador Rogério Yuri ocupou a Tribuna logo após pronunciamento do presidente do Simted
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
21/09/2021 11:48

Após o presidente do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados), Thiago Coelho da Silva fazer uso da Tribuna Livre da Câmara para pedir apoio às lutas da categoria por melhorias salariais, o vereador Rogerio Yuri (PSDB) se colocou à disposição da entidade para que tenham êxito na cobrança de uma resposta do governo municipal, “que se fechou à negociação da reposição de perdas salarias que os servidores tiveram nos últimos cinco anos”.

Yuri lembrou que o atual prefeito, Alan Guedes (PP) e a secretária de Educação Ana Paula Fernandes são professores, bem como o secretário de Governo Henrique Sartori, que tem ligação à Educação e que “estes, então, sabem muito bem o que a categoria está solicitando; sabem da defasagem existente e, assim sendo, não podem ficar omissos a essa situação”.

Por fim, o vereador repetiu as palavras usadas pelo presidente do Simted em seu discurso na Tribuna. “O prefeito Alan Guedes precisa assumir a sua responsabilidade enquanto gestor público”, disse, observando ainda que “o executivo não deve se esquecer dos demais servidores do município, que também têm o direito de reposição salarial”.

 

 

Texto/Fonte: Assessoria