Rogério Yuri cobra recapeamento no Campo Dourado e no 4º Plano
“O prefeito [Alan Guedes] esteve lá e me disse: ‘Está intransitável, o governo do Estado tem que ajudar’… Não podemos esperar até o ano que vem, senhor prefeito!”
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
11/08/2023 12:49

O vereador Rogério Yuri (PSDB) encaminhou indicação à Prefeitura de Dourados para solicitar urgente recapeamento ou restauração asfáltica nas ruas dos bairros Campo Dourado e BNH 4º Plano, pontos da cidade que ele define como “regiões esquecidas” pelo Poder Executivo Municipal.

“No passado, as ruas da extremidade sul de Dourados costumavam ser bem conservadas. No entanto, nos últimos tempos, um problema assombra os moradores: as ruas começaram a se deteriorar”, contextualiza. O parlamentar relata que as vias estão esburacadas e com rachaduras, tornando a manutenção “inadiável”. “Os moradores estão aborrecidos e insatisfeitos com o abandono do Poder Público”, aponta Yuri.

O parlamentar, também arquiteto e urbanista, mora no Campo Dourado e convive diariamente com a situação. Por isso, constantemente leva à tribuna da Casa de Leis, como ocorreu durante a 24ª sessão ordinária, anteontem (9), indicações e requerimentos que visem “recuperar as ruas em estado calamitoso”. É um pedido feito desde 2021. “Fomos parcialmente atendidos duas vezes, com um tímido tapa-buracos”.