Rogério Yuri apresenta projeto de duplicação a Associação de Moradores do Campina Verde
Na próxima semana, os demais moradores da região irão participar de uma reunião para propor, ou não, alterações ao projeto da obra.
Rogério Yuri apresenta projeto de duplicação da BR-463 para presidente da associação de moradores do Campina Verde
08/04/2022 09:12

O vereador Rogério Yuri (PSDB) se reuniu com a presidente da associação de moradores do Campina Verde, Elcenira Pacheco, na tarde de terça-feira (05) para apresentar o projeto da duplicação da rodovia federal BR-463, que está sendo executada entre a rotatória da BR-163, conhecida como Trevo da Bandeira, até a rotatória da MS-379, que faz ligação com o anel viário.

A Sitioca Campina Verde é um dos 10 bairros que serão beneficiados com a obra, que prevê a pavimentação de 5,5 quilômetros de nova pista com duas faixas de tráfego e acostamento e que também vai atender aos moradores dos Jardim Rasslem, Residencial Itajubá I e II, Chácaras Trevo, Campo Dourado, BNH 4º Plano, Sitioca Campo Belo, Bonanza e Residencial Roma.

“O objetivo desta visita é apresentar, primeiramente, ao representante do bairro como o projeto de duplicação está proposto pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). A partir disso, vamos analisar, caso a caso, de como ficará os acessos para os moradores da região entrar e sair dos bairros. Depois disso, uma reunião está sendo marcada para próxima semana, e assim, junto da população iremos solicitar, se necessárias, as adequações junto ao DNIT. E este é o momento de pedir as alterações, enquanto o projeto ainda está em fase de execução”, explica Rogério Yuri.

Segundo a presidente da associação de moradores do Campina Verde, a atitude do vereador Rogério Yuri é importante, “porque hoje a preocupação da comunidade é saber se o que está proposto no papel está em harmonia com as necessidades da população que vive no entorno da rodovia. Precisamos saber onde serão os pontos de acessos. Eles são suficientes e necessários para nossa locomoção, seja por carro, moto, bicicleta e a pé? Senão forem, vamos indicar alternativas, porque somos nós que utilizamos o local para trabalhar, levar os filhos na escola, para termos nossos momentos de lazer. É preciso ser um acesso fácil e, principalmente, seguro para evitar acidentes”, disse Elcenira.