Rogério Yuri analisa decisão do prefeito de Dourados em não ativar lombadas e radares
Na Câmara, o vereador Rogério Yuri cobrou informações
Foto: Assessoria CMD
02/08/2023 07:00

Em entrevista à imprensa nesta semana, o prefeito de Dourados, Alan Guedes, em uma atitude sensata, alinhou o pensamento com os argumentos do vereador urbanista Rogerio Yuri que, em plenário, já apontava incongruências nas localizações dos radares instalados.

Na Câmara, o vereador cobrou informações, análises técnicas e apontou a necessidade de um trabalho ostensivo de educação e conscientização da população. Segundo Yuri, a insatisfação dos douradenses e a má conservação das vias deveriam ser ouvidas antes de qualquer penalização.

“Essa fiscalização eletrônica não entrará em vigor. Em decorrência disso vamos trabalhar com outras ações com o cunho de conscientizar e fiscalizar através de novos agentes que foram empossados”, disse o prefeito, que decidiu não ativar os redutores de velocidade após ouvir a classe política, empresários, a população e os agentes de trânsito.

O vereador Rogerio Yuri ainda citou reportagem do prefeito Alan Guedes ao jornal Midiamax, “esses equipamentos poderão ser retirados sim porque nós vamos investir em outras ações, como a contenção dos avanços semafóricos e também a instalação de redutores modulares”, comentou o mandatário municipal.

Com cancelamento dos radares, o investimento será em ações de conscientização da população, instalação de redutores e no videomonitoramento esclareceu o prefeito à imprensa.

O vereador douradense afirma que a decisão do prefeito vai de encontro a ideia de um novo e moderno direcionamento ao trânsito de Dourados, avesso a indústria da multa, em consenso aos os seus anseios para atender as necessidades da população.