Reunião discute retirada de índios de área particular
16/01/2015 08:37

Reuniao aconteceu na sede da Policia Federal

Representantes de vários órgãos, como Funai, OAB, PRF, PM, Conselho Tutelar, do executivo e do legislativo municipal, entre outros, além de lideranças indígenas, participaram na tarde de quarta-feira (14), na sede da Polícia Federal em Dourados, das negociações visando à desocupação pacífica da Fazenda São José, localizada à margem da BR-463, altura do Km 18, ocupada por um grupo de índios.

A reintegração está amparada em despacho judicial, no entanto, de acordo com a Funai, os indígenas se negam a desocupar a área, mesmo estando já notificados a fazê-lo.

As autoridades buscam uma nova área para assentar o grupo. Embora eles neguem deixar a fazenda, a desocupação deverá ser feita de maneira pacífica.

A Câmara de Dourados foi representada na reunião pela advogada Sandra Paula.

Representantes de várias entidades se reuniram na sede da PF, quarta-feira à tarde (Foto- Thiago Morais)