Ramim solicita recapeamento da Rua Oliveira Marques
20/09/2018 08:24

20/09/2018 08h22 - Por: Assessoria

Durante a sessão ordinária da Câmara de Dourados desta terça-feira (18), o vereador Romualdo Ramim (PDT) fez uso da tribuna e solicitou ao secretário de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafá, a realização do recapeamento da Rua Oliveira Marques, desde a Rua Dom João VI, no Jardim Ouro Verde, até a Avenida Hayel Bom Faker.

O trecho apontado pelo vereador possui uma extensão de aproximadamente 3,3 quilômetros e está precário em sua maior parte. Além da grande quantidade de buracos, em alguns locais a malha asfáltica apresenta ondulações, deixadas por operações tapa-buraco já realizadas anteriormente, e desníveis, por conta dos desgastes causados com o tempo, como próximo à Rua Aquidauana.

"A Rua Monte Alegre já passa por congestionamentos e não suporta mais o aumento do fluxo de veículos, com isso, a Rua Oliveira Marques se tornou uma via alternativa de acesso da região Nordeste até área central. O local tem um tráfego intenso, por isso, precisa de obras emergenciais de melhorias", explicou Ramim.

O vereador solicitou a elaboração de projetos técnicos para o levantamento dos recursos financeiros necessários e, assim, iniciar a gestão política para obtê-los. "Assim que a secretaria de Planejamento finalizar os projetos e informar o valor necessário para o investimento, junto com a Prefeitura, vamos acionar o Governo do Estado e a nossa bancada federal para que os recursos sejam viabilizados", concluiu.

A solicitação também atende a reivindicação de diversos comerciantes e moradores da Rua Oliveira Marques, que há muito tempo sofrem com o problema e aguardam obras de melhorias na via.

Ramim solicitou recapeamento na Rua Oliveira Marques (Foto: Divulgação)