Ramim pede sinalização na Rua Monte Alegre
Entre as melhorias, Ramim quer a pintura das faixas de pedestres para a diminuir os acidentes na via
Foto: Arquivo/Assessoria
07/05/2020 08:00

Durante a sessão ordinária da Câmara de Dourados, o vereador Romualdo Ramim (DEM) apresentou indicação à Prefeitura Municipal, solicitando reforço da sinalização horizontal na Rua Monte Alegre, principalmente a pintura das faixas de pedestres e das que delimitam o tráfego e a área de estacionamento.

O parlamentar pediu ainda, a instalação de placas instituindo o limite de velocidade para a rua, que não deve ultrapassar 40 km/h.

“Apesar das adequações que a Rua Monte Alegre recebeu há cerca de dois anos, a sinalização já está apagada e isso contribui para a imprudência de alguns motoristas, principalmente no desrespeito ao limite da velocidade, colocando em risco principalmente a vida de pedestres. Desde o início do mandato temos buscado melhorias para a via, que é uma das mais movimentadas da nossa cidade”, explicou Ramim.

Devido ao perfil mais estreito da via, em 2017 a pedido do vereador a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fez o reordenamento do trânsito, quando aplicou a regra de estacionamento unilateral e promoveu a sinalização vertical com pintura de meio fio na cor amarela. Desde então, quem transita no sentido oeste-leste, não pode estacionar à direita.

A Monte Alegre é mão única desde a entrada do Parque Alvorada até a Rua Aquidauana. Depois, o restante da via é mão dupla até o Jardim Pantanal.

“Precisamos garantir a qualidade da malha asfáltica da via e a manutenção da sua sinalização periodicamente, para que todos que utilizam a Rua Monte Alegre possam trafegar com segurança. Também pedimos o apoio da população para fazerem seu papel, obedecendo as regras do trânsito”, concluiu o vereador.