Ramim homenageia equipe do posto de saúde do Santo André
Com muita emoção, servidores da unidade receberam a homenagem do vereador Ramim
Foto: Gleiber Nascimento
25/06/2020 12:22

Na manhã desta quarta-feira (24), o vereador Romualdo Ramim (DEM) esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dra. Marlucia de Araújo Lupinetti”, localizada no Jardim Santo André, quando prestou uma homenagem à equipe de profissionais e entregou uma moção de congratulação pelo empenho de todos e pela qualidade do trabalho realizado na unidade.

Em abril, a UBS foi designada para ser uma das ‘sentinelas’ para os atendimentos à população sintomática de síndromes gripais e suspeitos do COVID-19 e a dedicação dos colaboradores a tornou uma das maiores referências na nossa cidade e no Estado. A partir de então, passou a oferecer à população os atendimentos em enfermagem, consultas e pós-consultas médicas, acompanhamento de pacientes em isolamento em casos suspeitos ou positivos para COVID-19 e também orientações aos pacientes que necessitam de outros atendimentos não relacionados ao novo coronavírus.

“Estamos passando por um momento atípico e muito difícil que está impactando a vida de todos. E diante dessa situação alarmante, não podemos deixar de apoiar e reconhecer os profissionais que atuam nas unidades de saúde, que estão na linha de frente contra o coronavírus, e que diariamente se arriscam para garantir a saúde da população. Por isso, fiz questão de propor no Legislativo esta homenagem e em nome da coordenadora Karla Leal, recebam nossos agradecimentos pelo comprometimento em servir o próximo”, justificou Ramim.

A coordenadora agradeceu o reconhecimento e falou do desafio. “Ficamos muito felizes pela homenagem. Deus me deu a honra de coordenar esta equipe e por mais que o momento é difícil, o trabalho está sendo fácil. Eles são os melhores e é muito grande o amor que eles dedicam para esta profissão. É gratificante recebermos esta homenagem, pois eleva todo o trabalho que cada um faz. Eles tiveram a oportunidade de não aceitar esse desafio, no entanto, optaram por continuar atuando aqui, na linha de frente para salvar vidas, que é o dom que Deus deu para cada um deles”, ressaltou Karla.

Atualmente a equipe multidisciplinar da UBS é formada por 51 profissionais das mais diversas áreas, sendo assistente administrativo, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de manutenção e apoio, educador físico, fisioterapeuta, psicólogo, farmacêutico, vigilante patrimonial municipal, agente comunitário de saúde, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, médico clínico geral, médico e cirurgiões dentistas.

Anteriormente, a UBS já era referência no atendimento em serviços da atenção primária à saúde, realizando consultas médicas, de enfermagem, pré-natais e puerpério, coletas de exames laboratoriais, atendimento em curativos, medicação, vacinação, consultas odontológicas e atendimentos pertinentes aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar