Ramim agradece apoio da sociedade pelo falecimento do Coronel Libório
Coronel Libório e Ramim durante a comemoração do aniversário de 95 anos de Maria Mota, tia do vereador, no ano passado
Foto: Gleiber Nascimento
23/07/2020 12:12

Pelas redes sociais, o vereador Romualdo Ramim (DEM) agradeceu em nome da família e amigos do coronel Francisco Libório Silveira todo o apoio recebido, após seu falecimento, no domingo (19).

Natural de Dourados, Libório era da reserva remunerada. Formado em Direito, foi comandante geral da PM durante o governo de Wilson Barbosa Martins.  Entre 2007 e 2014 foi diretor-adjunto do Detran-MS, voltando ao cargo em 2017 até março de 2020. Pertencia a uma das famílias mais tradicionais de Dourados e era irmão da atual secretária municipal de Assistência Social, Maria Fátima Alencar.

Seu profissionalismo e postura no serviço público renderam-lhe muitos admiradores, que lamentaram sua perda por meio de ligações e mensagens nas redes sociais. Entre eles, centenas de profissionais da área da Segurança Pública que conviveram com Libório, autoridades e políticos de todo o Estado.

“Tínhamos uma convivência desde criança, que ficou ainda mais forte há pouco mais de 30 anos atrás, quando ele perdeu a esposa em um trágico acidente. A partir de então ficamos muito mais apegados e além de um amigo, passou a ser um irmão para mim. Sei que tem muita gente honesta no mundo hoje, mas nesse quesito, Libório era para mim, a maior referência”, destacou Ramim.

Aos 69 anos, Libório deixou a esposa Albeliz de Souza e quatro filhos, Ana Raquel Viana Silveira, Márcio André Viana Silveira, Paula Cristina Viana Silveira e Fabrício Souza Libório, e ainda seis netos: Francisco, Amanda, João Guilherme, Valentina, Antonella e José Pedro.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar