“Quero somar e fazer o meu melhor”, reforça Edson Souza na primeira sessão como vereador
Vereador Edson Souza reforçou compromissos e garantiu gabinete de portas abertas para a população de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
21/09/2021 11:04

O vereador Edson Souza (DEM) reafirmou o compromisso de campanha de trabalhar por soluções e trazer a população para participar da política mais de perto dentro da Câmara Municipal de Dourados.

Durante sua fala na 32ª Sessão Ordinária, a primeira depois de tomar posse, Souza reforçou que o foco do mandato será somar como um colaborador de Dourados e manter o gabinete de portas abertas para ajudar a todos que puder.

“Se depender de mim, teremos muito mais pessoas para virem aqui [no plenário] participar da política junto com a gente. É assim que tem que ser. Estou muito orgulho de estar aqui falando da tribuna. Porque um boia fria chegar a vereador da segunda maior cidade do Estado de Mato Grosso do Sul é uma honra. E nesse momento que estou temporariamente, vou dar o meu máximo”.

Ainda durante a fala na tribuna na noite desta segunda-feira (20), Souza destacou sua trajetória familiar de luta e muito trabalho. O vereador se emocionou e agradeceu também ao apoio dos colegas de Casa pela recepção e parceria.

“Sou um menino que veio da roça, filho de um lavoureiro sitiante e de uma doméstica, que aos 12 anos pediu ao pai para ir trabalhar de boia fria. Sempre ajudei, nunca fui omisso, mesmo não sendo político. Todos os dias vou trabalhar como se fosse o último, porque quero fazer o melhor para a minha cidade. Quero dizer a vocês que sou um colaborador de Dourados, estou aqui para somar. Meu gabinete está de portas abertas porque quero ajudar a todos que puder”.

Comerciante, Souza destacou ainda o compromisso com a categoria, muito afetada e ainda buscando uma retomada econômica após as consequências do enfrentamento à Covid-19 e medidas restritivas.

“Quero dizer aos comerciantes, que é onde eu trabalho, que agora vão ter um defensor. Faz tempo que estamos sangrando, que estamos pagando e poucas pessoas defendem. Na pandemia fechamos, mas agora vocês tem uma pessoa aqui que vai defender vocês com unhas e dentes porque sei o tanto que nós estamos sofrendo. Estou feliz de estar aqui e saber que vou poder ajudar, colaborar. Sempre fiz isso e agora vou fazer com mais vontade ainda por estar aqui”.

Ainda na sessão, o vereador apresentou quatro indicações e um requerimento.

As indicações foram por melhorias na sinalização horizontal e vertical de trânsito nas proximidades e no cruzamento das ruas Monte Alegre com Menotti de Mattos na Vila Alvorada; por estudos para melhorias na trafegabilidade da Rua Monte Alegre no trecho entre a rua Aquidauana até seu final; por regularização de lotes no Jardim Leste e parte do Jardim Maracanã e pela realização de operação ‘tapa buracos’ na rua João Vicente Ferreira entre as ruas Neli Todeschini até o seu final no Jardim Santa Maria.

Já o requerimento foi direcionado à Secretaria Municipal de Educação, para disponibilização de informações detalhadas do número de estudantes especiais matriculados na rede pública de ensino.