Projeto de Pedro Pepa que prevê identificação de ruas será implantada pela prefeitura
24/01/2018 07:27

24/01/2018 07h06 - Por: Assessoria

Levando em consideração a solicitação e também o Projeto de Lei 3.798, de proposição do vereador Pedro Pepa (DEM), que dispõe sobre a criação de projeto pintura em postes de energia, sancionado em 2014, a administração municipal implantará um projeto que prevê a colocação de placas de identificação de ruas em Dourados.

O anúncio feito pela prefeita Délia Razuk (PR), foi comemorado pelo vereador, devido ao tempo que o mesmo vem lutando para que a cidade receba as identificações. De acordo com o vereador inicialmente aproximadamente 35 bairros da cidade receberão placas.

"É de extrema importância que seja feita essa identificação das ruas, que irá facilitar tanto para os moradores, quanto o serviço de entregas e também visitantes já que a cidade recebe diariamente moradores de municípios vizinhos do qual necessitam de serviços da nossa cidade", enfatizou o vereador.

O vereador salientou ainda que o projeto é um desejo antigo tanto dele quando da comunidade, que vem para solucionar o problema da falta de identificação existente no município. O projeto, segundo o vereador, foi feito de forma menos onerosa possível com diversas possibilidades de parcerias, sendo que o documento visa à pintura em postes.

A lei prevê a pintura dos logradouros públicos nos postes em início de ruas de Dourados, assim como específica uma padronização necessária e também a possibilidade de parceria pública e privada financiando as placas, adesivos, pinturas em troca de publicidade, tudo com limitação e padronização. Já o feito pela prefeitura consta a colocação de placas indicativas.

"A prefeitura vai implantar um projeto que nasceu através da nossa ideia, inicialmente colocamos como opção a pintura nos postes, contudo, diante da necessidade de adaptação da prefeitura, a mesma irá colocar placas, o que nos atende igualmente pois soluciona o problema. fico feliz em saber que estamos colaborando com o executivo e que nossas iniciativas estão sendo aproveitadas de forma muito positiva", explica o vereador.


O vereador comemorou a implantação do projeto de sua proposição sancionado em 2014 (Foto: Assessoria)

Texto/Fonte: