Projeto de Juscelino Cabral que propõe remédio em casa é aprovado na Câmara
Juscelino Cabral também fez várias indicações ao poder público local
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
17/11/2021 11:29

A Câmara de Vereadores de Dourados aprovou o projeto elaborado pelo vereador Juscelino Cabral (DEM) que institui o programa “remédio em casa”. O projeto de lei teve a aprovação em primeira votação, durante a sessão ordinária desta terça-feira (16/11).

O projeto de Juscelino tem como objetivo encaminhar diretamente à residência das pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida, portadoras de doenças crônicas, usuárias da rede municipal de saúde, os remédios de uso contínuo que lhes foram prescritos em tratamento regular.

Em sua justificativa, Juscelino argumenta que esse tipo de programa já é adotado por diversos municípios do país, inclusive alguns com uma população extremamente maior do que de Dourados, “o que nos dá a tranquilidade e a garantia de que o mesmo pode ser implantando em nosso município”.

INDICAÇÕES

Ainda durante a 40ª sessão, Juscelino solicitou à Prefeitura, um estudo para construção de uma escola municipal e uma Unidade Básica de Saúde no Residencial Green Ville.

“A necessidade de uma unidade escolar é real, pois os alunos transitam na MS-156 todos os dias, expostos a possíveis acidentes, e quanto à falta de uma Unidade Básica de Saúde, os moradores tem que enfrentar 7 Km para serem atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento)”, argumenta o vereador.

Juscelino ainda reiterou indicação para a limpeza e manutenção do Parque Ambiental Victelio de Pellegrin, no Jardim Novo Horizonte, além da manutenção e revitalização de toda a área da Praça Paraguaia.

Por fim, foram aprovados projetos de lei de autoria do vereador Juscelino que denomina Rua Silvio da Silva Araújo a antiga Rua Projetada PN II, no Parque das Nações II, e Rua Leda Bruno Mendes, o Corredor Público 18, no Loteamento Sitiocas Campo Belo.