“Prefeitura precisa estabelecer prioridades”, analisa Madson
24/01/2018 10:39

24/01/2018 10h38 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) considera que Dourados vivenciou o pior ano administrativo de sua história em 2017, tanto para a zona rural quanto para a cidade. Por isso analisa que somente com as definições de prioridades é que a atual gestão poderá minimizar os impactos proporcionados para população de nosso município.

"Esta gestão precisa definir quais são suas prioridades, quais os objetivos a serem alcançados, visto que é totalmente perceptível a falta de política definida, onde testemunhamos uma total desorganização administrativa em praticamente todos os setores, completa ausência de planejamento que proporcionou para Dourados significativos retrocessos, destacando-se principalmente os setores da Saúde e Educação como maiores exemplos que penalizaram nossos munícipes", afirmou Madson.

Para o vereador, a gestão municipal deveria começar pelos setores de Saúde e Educação, "apresentando propostas que sejam evolutivas, que defina uma política de valorização dos profissionais envolvidos nestes setores" e que os setores básicos destas pastas sejam organizados e os recursos disponíveis sejam efetivamente melhores aplicados.

"Nunca vi uma gestão em Dourados errar tanto. Tanto é verdade que Dourados perdeu sua normalidade e isso poderá comprometer o desenvolvimento econômico e social que destacou Dourados no cenário nacional ao longo de vários anos, caso o governo municipal não reconheça e não corrija suas falhas, que não venha fazer inversão de rumos, não busque um ‘norte’", advertiu Madson.

Madson relata que a Saúde de Dourados, desde a atenção básica até alta complexidade, está com resultados comprometidos. Na Educação, o vereador vê com bastante preocupação a retirada do piso nacional dos professores e a absoluta desorganização da secretaria. "Nem alunos, seus pais e principalmente os profissionais da Educação compreendem a real situação deste setor". Para Madson, as intermináveis ações do Ministério Público deixam claro seus argumentos de preocupação.

"Considero que ainda há tempo para a atual gestão devolver aos douradenses a autoestima perdida. Que este ano, com as previsões de arrecadação e com otimização dos recursos, com planejamento urbano, com prioridades estabelecidas e com organização, possamos viver novos momentos. Torço e trabalho para dar eficiência a este governo, questionando e apontando soluções para os nossos diversos problemas," encerrou o vereador.

Madson acredita que o governo deveria se organizar (Foto: Divulgação)