Prefeito Alan Guedes destaca atuação de Marcelo Mourão na luta pelo Samu
Vereador Marcelo Mourão destaca Samu como patrimônio das famílias douradenses
Foto: Assessoria
10/03/2023 08:34

Durante assinatura da autorização do fornecimento de duas ambulâncias tipo Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), destaca o apoio que o vereador Marcelo Mourão (Pode) tem oferecido constantemente à unidade. O investimento é de R$ 1,14 milhão com 100% de recursos do município.

“Quero agradecer ao vereador Marcelo Mourão, à Câmara Municipal e aos vereadores que têm prestado apoio continuamente para que a gente possa fazer entregas como a de hoje”, frisou Guedes, ontem (9), ao citar que tem buscado construir políticas públicas em Dourados. O prazo estabelecido para que a empresa responsável entregue as novas UTIs móveis é de até 90 dias.

Conforme abordado pelo prefeito durante a solenidade, a aquisição de ambulâncias é dever da União. No entanto, diante da demanda existente em Dourados, a prefeitura destinou recursos para substituição de veículos. Tal ação é enfatizada pelo vereador Mourão como um direcionamento “extremamente importante” para que os profissionais tenham melhores condições de trabalho e sigam na missão de salvar vidas.

“Fico muito feliz que a prefeitura tenha feito esse gesto, chamou a responsabilidade para si, comprou e vai entregar. Sabemos que tem muitos envolvidos… Falo pela Câmara, sou testemunha do quanto nós, vereadores, temos colocado o Samu em pauta e vejo que isso é mais do que defender o SUS [Sistema Único de Saúde], é fortalecer uma unidade. Quando os socorristas entram ali, todos levam esperança de salvar vidas. As famílias sabem bem da importância indiscutível desses profissionais na cidade”, aponta Mourão.

Durante o decorrer do mandato, o vereador Marcelo Mourão já direcionou vários documentos e solicitações por melhorias para o Samu, e considera as recentes aquisições “uma conquista”. Pontua, ainda, que “foram um passo importante diante de tantos outros que precisam ser dados no contínuo trabalho de defesa do Samu”.