População agradece pedidos atendidos por meio do gabinete do vereador Cemar Arnal
Várias frentes de serviço da prefeitura atendem pedidos do vereador Cemar
Foto: Francielle Grott/CMD
24/10/2023 09:15

Nas andanças, visitas e fiscalizações que faz rotineiramente pelos bairros de Dourados, o vereador Cemar Arnal (Solidariedade) costuma ouvir os pedidos da população e procura atendê-los de forma rápida e comprometida. Para isso, conta com apoio de suas equipes, externa e interna. Todas as indicações de benfeitorias, reclamações e sugestões são direcionadas aos órgãos competentes.

Cemar Arnal comenta sua atuação parlamentar e cita alguns pedidos enviados à prefeitura e que já foram atendidos, garantindo melhorias em todas as regiões da cidade. “Nosso trabalho em equipe sempre tem compromisso com o bem-estar da população. Diariamente, recebemos demandas variadas dos munícipes e, a maioria delas, mesmo sendo muitas, felizmente já foram atendidas”, explica.

Cemar cita solicitações de iluminação pública em algumas localidades da cidade. No Jardim Itália, por exemplo, o pessoal da Semsur realizou, na semana passada, limpeza da via e retirada de entulho no quarteirão da UBS na Rua Independência. “É gratificante observarmos uma equipe fazendo os serviços necessários para a manutenção e recuperação de qualquer área pública como verificamos na Unidade Básica de Saúde do Jardim Itália”, comemorou o vereador, que é o primeiro-secretário da Câmara Municipal.

Os trabalhadores efetuam a limpeza de toda a área e entorno da unidade, assim como da quadra existente no local. Esta ação vinha sendo reivindicada pela comunidade e Cemar destaca a agilidade no atendimento pela Prefeitura de Dourados, garantindo assim melhor qualidade de vida para a comunidade daquela região.

O vereador destaca execução o serviço de tapa-buracos em inúmeras frentes. Na Rua José de Alencar, no trecho compreendido entre a Rua Monte Alegre até a Avenida Weimar Torres, homens e máquinas trabalham a todo vapor na recuperação do asfalto. “O que estamos observando é um verdadeiro recapeamento, com diversos trechos sendo recuperados.

Outra situação em Dourados apontada pelo vereador Cemar Arnal diz respeito às sinalizações verticais e horizontais em pontos estratégicos, com placas indicativas bem legíveis para prevenir acidentes e outros inconvenientes. “Excelente posicionamento tomado pela equipe da Agetran”, pontua.

“Outro dia fomos procurados por proprietários e frequentadores do Buffet Laranja Doce. Eles apontavam escuridão por conta de lâmpadas queimadas e nossa solicitação à prefeitura foi prontamente atendida pela equipe da Semsur”, observa Cemar.

Para o vereador, são melhorias que contribuem com a qualidade de vida da população, dando mais segurança aos moradores e motoristas. “A demanda é gigante, mas estamos fazendo o possível para atender a todos”, conclui.