Plenarinho da Câmara recebe placa com nome do professor Carlos Roberto Cristino de Oliveira
Placa com nome do homenageado foi descerrada em cerimônia com amigos e familiares de ‘Carlão’
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
03/06/2022 19:15

O plenarinho da Câmara Municipal de Dourados foi ‘batizado’ com o nome do professor Carlos Roberto Cristino de Oliveira, falecido em 2019, aos 71 anos. A cerimônia de descerramento da placa em homenagem a Oliveira aconteceu na noite desta sexta-feira (3).

Estiveram presentes familiares e amigos dele, que foi vereador por dois mandatos (1983 a 1988 / 1989 a 1992), presidente da Casa de Leis entre 1987 e 1988, além de chefe de gabinete do então prefeito Braz Melo.

A homenagem foi proposta pelo vereador Maurício Lemes (PSB) e autorizada por meio de projeto de Lei aprovado. “Essa lembrança é justa por conta de tudo aquilo que ele fez para a população douradense e o legado que deixou. Agora isso está devidamente reconhecido aqui na Câmara Municipal”, destacou Mauricio.

O então vereador ‘Carlão’, como era conhecido, era natural da cidade de Santo Anastácio (SP) e formado professor pela UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso).

Ele lecionou em estabelecimentos de ensino de Dourados e também do distrito de Indápolis. ‘Carlão’ teve participação através de solicitações para que Dourados se transformasse em cidade universitária. Foi ele quem fez o projeto para o tombamento da Usina Velha. Além disso, era membro ativo da comunidade católica douradense tendo participado de inúmeros projetos sociais.

A esposa dele, Maria de Fátima Ferreira de Oliveira, discursou na cerimônia no plenarinho e agradeceu pelo reconhecimento ao trabalho de toda a vida do ex-vereador.

“Agradeço a Câmara e a todos que se fazem presentes aqui nesse momento, pois cada um fez parte da história dessa homenagem. Cada um contribuiu para que essa história na vida do Carlos pudesse acontecer dessa forma. Muito obrigada”, disse ela, emocionada.

Texto/Fonte: Assessoria CMD