Pedro Pepa pediu lousas digitais nas escolas da Reme
24/03/2016 07:00

Vereador do Democratas que elegeu a Educação como uma das metas prioritárias de seu mandato aponta avanços no setor

Logo no início do seu mandato, o vereador Pedro Pepa (DEM) estabeleceu algumas metas que deveriam nortear seu trabalho. Entre as metas do vereador, a busca por uma educação de qualidade. Neste sentido, indicou à administração a necessidade de instalação de lousas digitais nas escolas da rede municipal de Dourados, "a fim de acompanhar a crescente era tecnológica".

"Recordo-me que, à época, recebemos algumas críticas, pois algumas pessoas acreditavam que não se tratava de algo importante, que pudesse contribuir com a educação. Contudo, assimilamos as críticas e continuamos nosso trabalho, sempre lutando pela melhoria, pois temos consciência de que educação deve ser prioridade", comenta Pedro Pepa, observando que "agora, o poder executivo atende nossa demanda e instala lousas digitais nas escolas da rede municipal".

As lousas são semelhantes às que foram instaladas na nova Escola Estadual Presidente Vargas. Segundo Pedro Pepa, se trata de "uma vitória da educação de qualidade que sempre defendi". Para ele, as lousas digitais fazem parte de uma evolução que está relacionada a todos, alunos ou professores.

"Estamos cada vez mais conectados e este avanço é de suma importância para que os alunos tenham também mais interesse na aprendizagem", pontua.

NOVA ESCOLA

O vereador Pedro Pepa também entende e reconhece que há carências na estrutura de algumas escolas da rede municipal. Por isso, está defendendo a construção de um novo prédio para a Escola Municipal Frei Eucário Schmitt, no Jardim dos Estados. "Mas, enquanto não é possível a construção de um novo prédio, que sejam feitos reparos e reformas nas atuais instalações, principalmente nos banheiros", cobra Pedro Pepa em indicação que fez à Secretaria de Educação.

Vereador Pedro Pepa defende melhorias para escolas da rede pública municipal (Divulgação)