Pedro Pepa pede regularização de lotes do jardim Leste
04/12/2014 07:52

Iniciativa do vereador tem como objetivo assegurar posse e garantir tranquilidade a moradores

Com o propósito assegurar direitos e garantir a tranquilidade a aproximadamente 100 famílias detentoras de terrenos localizados no loteamento denominado Jardim Leste, o vereador Pedro Pepa (DEM) fez indicação para que a Mesa da Câmara solicite ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e secretarias competentes a regularização daqueles imóveis. Ele explica que os moradores pretendem ter sua situação regularizada, pois desejam melhorar a estrutura física de suas casas, “porém, para isso dependem de financiamentos obtidos junto a instituições bancárias e essas só aceitam imóveis regularizados, que possuam escrituras registradas e suas devidas matrículas”. “Em nome daquelas famílias, solicitamos o empenho da administração municipal afim de que a regularizações possam ser feitas nos moldes de outras efetivadas nos últimos meses. Assim, além de dar a tranquilidade a essas famílias, o poder público estaria possibilitando que promovam as melhorias, garantindo conforto e valorizando seus imóveis”, diz o vereador.

TRAVESSIA DA MS 156 Pedro Pepa também fez indicação ao prefeito, com cópia ao deputado estadual José Teixeira (DEM), reiterando solicitação para a construção de uma passarela elevada/redutor de velocidade sobre a rodovia MS 156, na região dos residenciais Dioclécio Artuzi, Harisson Figueiredo e Jardim Guaicurus. Ele justifica que a solicitação atende ao anseio de centenas de novos moradores daquela região, “que tem se desenvolvido rapidamente e aumentado sua população de forma que o movimento também se intensificou sobre a MS 156, causando o risco de tragédias, principalmente com a morte de crianças”. Ele explica que crianças desses Residenciais recentemente construídos estão tendo que usar a escola do Jardim Guaicurus e são obrigadas a atravessar a movimentada rodovia diariamente. “No momento, o Governo do Estado realiza obras de alargamento da rodovia na região visando à melhoria do fluxo, de tal forma que é necessária a intervenção para que esta passarela seja construída também”, observa.

Vereador Pedro Pepa também pede passarela elevada na rodovia MS-156