Pedro Pepa avalia como assertiva viagem a Brasília
01/11/2018 12:17

01/11/2018 12h15 - Por: Assessoria

O vereador Pedro Pepa (DEM) entendeu como positiva a viagem a Brasília, realizada entre os dias 29 e 31 de outubro, para buscar recursos e resolver pendências existentes em Dourados. Entre as conquistas, está o de emendas que contemplam o aeroporto do município.

De acordo com Pepa, durante encontro com o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, foi cobrada conclusão de várias escolas de Dourados, incluindo das quadras das aldeias indígenas.

"Cobramos a conclusão de várias escolas que estão pendentes, por conta de várias questões burocráticas, que foram parcialmente solucionadas, sendo que a Prefeitura de Dourados tem até o dia 9 de novembro para nos dar uma resposta sobre as pendências. Na educação, a pauta girou entorno destas obras e também da liberação de recursos", comentou o vereador.

Ainda em Brasília, foi realizada uma reunião com o ministro Carlos Marun, secretário de Governo da Presidência da República, onde foi pedida a liberação de recursos para custeios da saúde. Pepa apontou que foi uma viagem proveitosa, tendo conquistado vários recursos para Dourados.

"Foi uma viagem muito importante, principalmente por seu um momento que emendas estão sendo distribuídas. Conseguimos algumas que contemplam Dourados, como a da reforma do aeroporto", apontou Pepa.

O vereador ainda se encontrou com a deputada federal eleita, Tereza Cristina (DEM), para mostrar algumas demandas pontuais existentes no município, como a pavimentação dos bairros da região norte, como é o caso do Jardim Pelicano e Monte Líbano. "São demandas que entendemos como necessárias. Nós repassamos para ela, para que ela tome conhecimento e possa nos ajudar a solucionar estas questões", finalizou.

Pedro Pepa durante encontro com Tereza Cristina (Foto: Divulgação)