Para Virginia Magrini, contribuinte deve participar mais para não ser surpreendida
15/01/2015 12:13

Ela foi um dos três votos contrários ao projeto que aumentou o imposto

“A população deve participar mais e acompanhar de perto as decisões que são tomadas na cidade para não se sentir surpreendida”. A afirmação foi feita pela vereadora Virginia Magrini (PP) na manhã desta quinta-feira (15), ao tomar conhecimento de manifestações de moradores, criticando os vereadores por conta dos novos valores do IPTU lançado pela prefeitura, considerados caros.

Virginia lembrou que durante o processo de votação do projeto fez um alerta à população sobre a proposta encaminhada pelo prefeito Murilo Zauith (PSB) que tornaria o Imposto Predial e Territorial Urbano mais caro justamente para as pessoas com menores condições financeiras.

“Eu gostaria de alertar a população que é um projeto que vai cobrar mais caro dos mais humildes e não vai cobrar dos ricos, porque o aumento vai atingir a periferia, com o argumento de que na área central já houve reajuste”, afirmou Virgínia à época. Ela foi um dos três votos contrários ao projeto que aumentou o imposto.

“Acho justo que os contribuintes reclamem, protestem contra o aumento, que consideram abusivo. No entanto, não deve generalizar; é preciso observar que o projeto que aumentou o IPTU não recebeu o voto de todos os vereadores”, diz.

Vereadora Virginia Magrini quer população mais presente na Câmara (Foto- Assessoria)