Para sanar problemas, Rogério Yuri apresenta 4 indicações à prefeitura
Vereador do PSDB quer rapidez no atendimento às necessidades dos douradenses
Foto: Francielle Grott/CMD
24/10/2023 11:08

Na 36ª sessão ordinária de 2023, realizada ontem (23), o vereador Rogério Yuri (PSDB) levou à tribuna da Câmara Municipal de Dourados quatro indicações à prefeitura. Estes instrumentos legislativos visam atender com rapidez às necessidades dos douradenses e também são respostas do parlamentar às demandas populares que chegam a ele.

A primeira indicação, a de número 2.001/23, trata de reivindicação de recuperação das estradas vicinais do distrito de Itahum, com serviços de patrolamento (regularização de solo) e nivelamento, especialmente em toda a estrada do varjão DRD-026, que faz ligação da Rodovia MS-270 à MS-468. “A presente indicação se torna relevante devido às inúmeras reclamações. Na DRD-026, há muito transtorno ao trânsito e prejuízo aos locais, haja vista serem áreas de escapes para o plantio e a colheita”.

Na Indicação 2.002/23, o vereador solicita ao Poder Executivo Municipal a restauração da pavimentação asfáltica em toda a Rua Clóvis Cerzósimo de Souza, no Jardim Hyran de Matos. “Os buracos possuem grandes dimensões… Têm causado reiterados danos aos veículos e dificultado sobremaneira o tráfego sobre as vias, e com ampla ocorrência de acidentes”.

Por meio da Indicação 2.003/23, Yuri pede instalação de grade de proteção na boca de lobo (bueiro) existente na Avenida Guaicurus, em frente a um superatacado, no Parque Alvorada. “Sem nenhuma proteção no local, aumentam os riscos de acidentes de transeuntes, o que coloca em cheque a integridade física deles”, justifica no documento oficial.

Já na Indicação 2.004/23, o psdbista requer viabilização de recurso financeiro para reforma da cobertura (teto) das salas de aula e repartições da Escola Municipal Januário Pereira de Araújo, no Jardim Itália, além de que seja empenhada a troca de aparelhos de ar condicionado na mesma unidade. “O teto se encontra em estado extremamente precário! Vídeos e fotos atestam que em dias chuvosos a escola fica totalmente alagada, o que tem impossibilitado a realização das aulas e causado perigo de acidentes”.