Para prevenir a dengue, Tânia solicita limpeza na subestação da Vila Toscana
Vereadora Tania Cristina pede ação preventiva contra mosquito da dengue
Foto: Francielle Grott/CMD
27/04/2023 10:10

 

Preocupada com o crescente número de casos de dengue em Dourados, que tem levado muitas pessoas aos hospitais e postos de saúde, a vereadora Tania Cristina (PP) está solicitando atenção especial da equipe de limpeza pública para alguns locais onde há risco de proliferação do mosquito transmissor da doença.

Nesta semana, a vereadora fez indicação à Prefeitura, para que equipes da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) proceda com roçada do mato em volta da Subestação de Energia Dourados-Alvorada, na Vila Toscana. “É urgente que se faça a roçada e a limpeza daquela área, onde o mato alto favorece à proliferação do mosquito da dengue”, alerta a vereadora.

Tania Cristina aponta que muitos moradores transitam pelo local diariamente e ficam expostos. Segundo ela, é um local de grande fluxo de pessoas e o mato acabou avançado em toda área de passagem de pedestres, dificultando a locomoção pela calçada.

“O matagal está enorme, dificultando a passagem dos pedestres e, diante da atual epidemia de dengue que estamos passando, ali é um local propício para focos do mosquito transmissor, além de facilitar também a proliferação de animais peçonhentos”, alerta Tânia, pedindo providências.

Texto/Fonte: Assessoria