Para evitar tragédia, Laudir alerta para a necessidade de detector de metal no Procon
Laudir apresentará demandas em sessão ordinária da Câmara Municipal
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
24/02/2023 09:27

O vereador Laudir Munaretto (MDB) encaminhará um requerimento ao Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) e também apresentará uma indicação em alerta à necessidade de instalação de detector de metal no órgão, em Dourados.

O intuito é prevenir uma possível tragédia, assim como ocorreu em Campo Grande, quando Antonio Caetano de Carvalho, 67, foi assassinado a tiros durante uma audiência de conciliação, por uma dívida de R$ 630,00. O fato ocorreu em 13 de fevereiro deste ano.

Em requerimento que será encaminhado ao Executivo Municipal e ao diretor administrativo do Procon, Antônio Marcos Marques, o vereador solicita informações sobre medidas de segurança adotadas para evitar a entrada de pessoas portando objetos de metais no local.

Além disso, o parlamentar requer informações sobre os sistemas de segurança adotados pelo Procon da maior e mais populosa cidade do interior do Estado; e se há um cadastro das pessoas que visitam diariamente a unidade.

Por meio de indicação, que deve ser apresentada na próxima sessão ordinária da Câmara, o vereador cobrará a instalação e/ou utilização de detectores de metais no Procon em Dourados, para inibir o uso de armas de fogo e outros objetos que possam servir para pessoas mal intencionadas.

“Já temos um exemplo negativo do que pode acontecer pela falta desse equipamento neste ambiente que, muitas vezes, é frequentado por pessoas que estão com os ânimos exaltados. Precisamos nos precaver para que não aconteça a mesma tragédia no nosso município”, enfatizou.

Pensar na segurança institucional, na vulnerabilidade e na exposição aos riscos é uma novidade dentro da Administração Pública, porém, devido ao número crescente de notícias sobre ameaças, violações e atentados, medidas de segurança preventiva tornam-se indispensáveis, segundo avalia o vereador.