Olavo Sul volta a pedir término de Ceims com obras inacabadas
Vereador encaminhou requerimento à prefeitura pedindo detalhes sobre a busca de recursos junto ao governo federal
Foto: Francielle Grott/CMD
17/10/2023 09:17

O vereador Olavo Sul (MDB) voltou a pedir à Prefeitura de Dourados projeto de execução para o término e a entrega de Centros de Educação Infantil (Ceims) com obras inacabadas. São pelo menos três unidades, localizadas no Jardim Vitória, Parque do Lago e Vila Erondina.

A solicitação tem como proposta atender a dezenas de famílias que todo início de ano encontram dificuldades de arrumar vagas para as crianças. As obras foram iniciadas em gestões passadas e até hoje seguem inacabadas.

Moradores da região da Vila Erondina reclamam das condições do prédio do Ceim, com obras paradas desde abril de 2021. O mato alto toma conta do local, as paredes foram pichadas e nas dependências lixo tem sido jogado de forma irregular. Moradores da região reclamam ainda que a estrutura se tornou ponto de usuários de drogas.

Não são diferentes as condições do Ceim do Parque do Lago. A obra inacabada está sendo utilizada por andarilhos e também funciona como depósito de lixo, o que acarreta em desperdício de recursos públicos.

Olavo Sul entende que é preciso uma força-tarefa para buscar recursos junto ao governo federal para concluir essas obras. "O tempo tem passado e isso encarece cada vez mais os trabalhos", diz o parlamentar, que encaminhou requerimento à administração municipal pedindo detalhes sobre o andamento dos trâmites.