Olavo Sul reivindica construção de passarela no Jardim Guaicurus
Vereador pede construção de passarela área para pedestres e ciclistas não disputar rodovia com os veículos
19/06/2023 11:10

O vereador Olavo Sul (MDB) reivindicou para a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog) a construção da passarela aérea para pedestres na rodovia MS-156, entre os bairros Guaicurus e Dioclécio Artuzi, em Dourados. Anunciada em 2020 pelo Governo do Estado, a obra ainda não saiu do papel.

Na época, Olavo Sul e a presidente do bairro Dioclécio, Lizandra Roberta Montezelli, participaram de reunião com a equipe do Governo, quando conheceram detalhes da obra da passarela e da duplicação da rodovia. A duplicação já foi realizada, no entanto, até agora os pedestres e ciclistas não foram contemplados com a passarela.

"Aquela região desenvolveu muito e a travessia da rodovia coloca em risco os pedestres. Em horário de pico, trabalhadores e estudantes, a pé e de bicicleta, dividem o mesmo espaço com os veículos, e isso precisa ser resolvido com urgência", justificou o vereador ao encaminhar requerimento ao Governo pedindo informações sobre o atraso da obra e início dos trabalhos.

Muito aguardada pelos moradores, a obra para pedestres foi anunciada que custaria aos cofres públicos estaduais R$ 1.008.757,23 e o projeto inicial previa passarela com 52 metros de extensão e colocação de grades nas laterais.