Olavo Sul reivindica asfalto para distritos e sitiocas de Dourados
Distrito de São Pedro ganha acesso para quem chega de Campo Grande
26/05/2023 09:50

O vereador Olavo Sul (MDB) reivindicou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), e aos deputados estaduais uma força-tarefa para levar asfalto para os distritos e as sitiocas de Dourados. Para evitar a poeira que assola os moradores, o parlamentar está acionando caminhão-pipa.

“Fui procurado por mães que reclamam da poeira nos locais. Sei que se trata de uma medida paliativa, mas ameniza a situação, principalmente das pessoas que têm problemas respiratórios. E a luta para trazer asfalto para os distritos e as sitiocas vai continuar”, diz Olavo Sul.

Nesta semana, o vereador percorreu os distritos, e em São Pedro o caminhão-pipa jogou água nas ruas sem asfalto e pelo atual acesso, construído após reivindicação de Olavo Sul e que atende moradores de São Pedro e dos distritos vizinhos. Agora, quem chega a São Pedro por Campo Grande não precisa ir até o trevo do presídio e fazer o retorno.

Na semana passada, durante encontro com o governador, Olavo Sul cobrou promessas de campanha dele sobre asfaltar os distritos e as sitiocas. “Com a ampliação do perímetro urbano, essa população passou a pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e tem os mesmos direitos. Vou lutar para que esse pedido de asfalto se torne realidade”, destaca.