Olavo Sul recebe demandas do posto de saúde do jardim Guaicurus
Vereador Olavo esteve no posto do Guaicurus na quarta-feira para ouvir as demandas
Foto: Assessoria
02/03/2023 08:18

O vereador Olavo Sul esteve no posto de saúde do jardim Guaicurus, nesta quarta-feira (01), para receber demandas e buscar melhorias para a unidade de saúde. Embora o posto seja relativamente novo, inaugurado em 2014, problemas com infiltrações fazem com que, em dias de chuva, várias salas fiquem molhadas.

Olavo Sul constatou que as portas dos banheiros estão sem trincos, há várias lâmpadas queimadas e a unidade não tem recebido papel higiênico. Como está em época de chuvarada, muitas pessoas têm procurado o posto com sintomas de dengue, entre eles diarreia, causando desconforto aos pacientes.

O problema, no entanto, não é exclusivo do posto do Guaicurus. Olavo Sul tem visitado postos da cidade e dos distritos e as demandas são semelhantes. "Vamos cobrar da Secretaria de Saúde uma maior atenção aos postos", diz Olavo.

Outra demanda do posto do Guaicurus é quanto ao telhado de zinco da varanda na frente. Com as últimas ventanias, ele se desprendeu parcialmente, correndo risco de provocar acidente quando houver uma tempestade.

A unidade de saúde ainda enfrenta problema com a rede de esgoto, que aparentemente está entupida, provocando vazamento. Todas as demandas serão encaminhadas pelo vereador à Secretaria de Saúde de Dourados.