Olavo Sul quer melhorar segurança no trânsito em áreas de escolas e Ceim’s
Vereador Olavo Sul pede construção de faixas elevadas e quebra-molas em frente das unidades escolares
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
07/06/2022 08:59

O vereador Olavo Sul (MDB) está pleiteando junto à Prefeitura de Dourados medidas no sentido de melhorar a segurança de alunos, professores, servidores e demais que transitam nas proximidades das escolas da rede municipal de ensino.

Em indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Planejamento Romualdo Diniz, ao secretário de Obras Públicas Luis Gustavo Casarin, bem como para a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Mariana de Souza e à comandante da Guarda Municipal Liliane Céspedes de Souza Nascimento, o vereador solicita que sejam construídas faixas elevadas em frente de todas as escolas municipais e Ceim’s (Centros de Educação Infantil Municipal).

Olavo sugere, todavia, que seja ao menos construído, de emergência, quebra-molas nos referidos locais. Já nas instituições que contam com quebra-molas, que então providenciada a pintura e sinalização adequadas. Por fim, pleiteia que a Guarda Municipal intensifique rondas nesses locais, em especial nos horários de entrada e saída dos alunos.

“Nosso objetivo é garantir mais segurança para as crianças, jovens e suas famílias, em momentos de movimentação intensa e normalmente tumultuados, que são a entrada e saída das aulas”, justifica, reforçando a ideia de oferecer segurança nas travessias de pedestres, melhorando também a acessibilidade e propiciando aos condutores maior visibilidade das travessias.

“As faixas elevadas e quebra-molas são uma maneira eficiente de garantir aos pedestres, preferência de passagem em vias de grande circulação de veículos, especialmente nos locais próximos a escolas e Ceim’s, em que há grande movimentação de pais e estudantes. Tornar obrigatória a instalação destes equipamentos, incluindo placas de sinalização, proporcionará maior proteção aos que as utilizarem”, pontua o vereador.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD