Olavo Sul presta homenagem aos condutores de ambulância em Dourados
Vereador Olavo Sul com equipe da prefeitura e motoristas durante entrega de ambulância no distrito de São Pedro
24/10/2023 08:12

A Câmara Municipal de Dourados realiza, hoje (24), sessão solene alusiva ao Dia do Condutor de Ambulância. O evento, de proposição do vereador Olavo Sul (MDB), será realizado às 19h no Palácio Jaguaribe.

São dezenas de profissionais, entre condutores de veículos de ambulância e de emergência da saúde, que atuam na cidade e nos distritos com transporte intermunicipal e até interestadual.

Dia 10 de outubro foi o Dia Municipal do Condutor de Ambulância, atividade profissional das mais importantes no atendimento a emergências. Não basta ser apenas motorista, é necessário ter habilitação específica para conduzir o veículo, além de curso para prestar socorro.

"O evento tem como proposta reconhecer o valoroso trabalho e o compromisso que os profissionais têm com a saúde e, mais ainda, em salvar vidas. Afinal, quem conduz as ambulâncias e as motolâncias sabe o que é conciliar, com muito cuidado, rapidez e segurança para transportar as equipes de emergência e os pacientes para que vidas sejam preservadas", diz Olavo Sul. O evento na Câmara Municipal será aberto a toda a comunidade.