Olavo Sul pede união para socorrer moradores das sitiocas
Olavo Sul esteve em reunião com empresário Elias Miranda responsável pelo loteamento
Foto: Arquivo
12/08/2020 12:00

O vereador Olavo Sul (MDB) esteve nas sitiocas Campo Belo, onde alguns moradores sofrem com a falta de água e a poeira. “Estamos há muito tempo solicitando o patrolamento e cascalhamento das sitiocas, mas a prefeitura só realizou o patrolamento, o que deixou muita terra solta e, com os ventos de agosto e a circulação de veículos, a poeira tem invadido as casas dos moradores. Já não bastasse isso temos a falta de água encanada, e, como alguns poços secaram, as pessoas não têm água nem para beber, mas não vamos achar culpados precisamos nos unir para resolver essa situação dos moradores”, afirmou o vereador.

Olavo destacou quem vem lutando por uma solução para a situação. “Hoje mesmo estive reunido com empreendedor responsável pelo loteamento Campo Belo, também falamos com o gerente regional da Sanesul, Madson Valente. Vamos juntos buscar uma solução para impasse em relação à rede de água, onde a Sanesul responsável pelo abastecimento já se dispôs a contribuir para que tenhamos uma solução para o problema”.

“Em relação à poeira, vamos solicitar à prefeitura e aos deputados apoio para requerer da empresa CCR MSvias, que, se possível, disponibilize fresas de asfalto que estão ali em frente a subestação de tratamento de água, para que, em uma parceria com o Poder Público, possa ser espalhado essas fresas pelo menos nas vias principais das sitiocas”, completou o vereador.

Olavo Sul tem solicitado constantemente serviços para os distritos, sitiocas, aldeias e bairros de Dourados.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar