Olavo Sul pede solução para problemas de estrutura em vagas do estacionamento rotativo
Olavo Sul questionou prefeitura se há cronograma para consertar calçadas centrais das vagas de rotativo
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
18/05/2023 11:42

O vereador Olavo Sul (MDB) pediu à Prefeitura de Dourados uma solução sobre o impasse sobre os problemas de estrutura das vagas do estacionamento rotativo em Dourados. Calçadas quebradas, grandes poças d’água e a dificuldade em encontrar os funcionários para acionar a cobrança do rotativo são os principais problemas.

O assunto, inclusive, já foi parar no Ministério Público Estadual, que requisitou à prefeitura esclarecimentos sobre as medidas em andamento para garantir a manutenção e reparo dos espaços destinados ao rotativo da cidade.

Olavo Sul sugere à administração municipal uma eventual alteração de contrato com a empresa EXP Parking, exploradora do serviço no município, de forma que a administradora dos serviços venha a dar contrapartida, como revitalização das vagas.

Em requerimento de informações encaminhada ao município, o vereador questionou se há um cronograma para conserto das calçadas centrais das vagas de rotativo e se já há um estudo para alteração de contrato, obrigando a empresa a oferecer contrapartida do valor arrecadado com o estacionamento.

Para Olavo Sul, essas medidas precisam ser avaliadas, bem como a reclamação de muitos usuários do estacionamento, que relatam ter dificuldade de encontrar um monitor para fazer o pagamento da vaga.