Olavo Sul pede mais ações para ampliação da coleta seletiva em Dourados
Vereador: é preciso aumentar ações de educação ambiental na cidade e nos distritos
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
17/07/2023 11:28

O vereador Olavo Sul (MDB) solicitou à Prefeitura de Dourados a ampliação da coleta seletiva e de mais ações para melhora da eficiência dos serviços nos bairros e condomínios já atendidos.

Separar os resíduos entre plástico, metal, papel e orgânicos contribui para desafogar o aterro sanitário do município e colabora, sobretudo, com o meio ambiente. Também gera economia e renda para as famílias da Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados (Agecold).

"Precisamos de mais iniciativas educacionais a fim de aumentar a eficiência dos serviços de coleta seletiva em Dourados", afirma o vereador. Atualmente, cerca de 50 bairros e condomínios da cidade são atendidos, uma vez por semana, com a coleta seletiva, sendo nenhum distrito.

Olavo Sul destaca que ações como a ampliação gradativa da coleta em outros bairros e distritos traria resultados positivos, mas desde que haja orientação, com informações qualificadas e contínuas sobre a importância da destinação dos resíduos sólidos. “É preciso esse fomento de educação ambiental, pois, se não houver esse incremento teremos um serviço subaproveitado. A ampliação do conhecimento é para que a população faça a sua parte e gere economia aos cofres públicos”, explica.