Olavo Sul pede aumento do efetivo da polícia nos distritos
Para o vereador Olavo Sul, é preciso aumentar a presença da segurança pública nos distritos
Foto: Francielle Grott/CMD
25/04/2023 09:32

O vereador Olavo Sul (MDB) pediu à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) a ampliação do efetivo de policiais para atender aos distritos de Dourados. Ele teme uma suposta redução de agentes. "Além disso, soube que a escala desses policiais, que é de 24 horas de trabalho por 72 horas de folga, poderá ser reduzida para 24 por 48", disse o vereador ao ocupar a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (24).

Há algum tempo Olavo Sul vem pedindo a ampliação de rondas e de policiais para os distritos da cidade. O vandalismo tem ampliado na área rural, provocando sensação de insegurança aos moradores, que clamam pela maior presença da polícia.

Para o vereador, é preciso aumentar a presença da segurança pública. "Não podemos retroceder. Por isso cobro da bancada dos deputados estaduais que representam Dourados e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública uma posição quanto isso, para que os distritos não percam policiais", reiterou o vereador na tribuna.

Dourados tem oito distritos - Formosa, Guaçu, Indápolis, Itahum, Panambi, Picadinha, São Pedro e Vila Vargas - e a insegurança tem crescido cada vez mais na área rural. Olavo Sul aproveitou para destacar a ação dos militares nos distritos. “Fazem um excelente trabalho e a comunidade reconhece isso, porém falta mais contingente para melhor atender os moradores”, finalizou o vereador.