Olavo Sul pede agasalhos para kit escolar de estudantes em Dourados
Vereador pede estudo de viabilidade para que o agasalho seja entregue todos os anos
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
07/06/2023 10:09

O vereador Olavo Sul (MDB) solicitou à Secretaria Municipal de Educação em Dourados a aquisição de agasalhos para compor o kit escolar da rede de ensino.

"Assim como tradicionalmente é feita a entrega das camisetas e do material escolar no início do ano letivo, seria interessante que fosse feito, também, a destinação de agasalhos, podendo ser próximo ao período da chegada do inverno", explica Olavo Sul.

A Reme (Rede Municipal de Ensino) é formada por escolas urbanas, escolas do campo e escolas indígenas, somando 46 unidades, e 39 CEIMs (Centro de Educação Infantil Municipal). Ao todo são 85 unidades educacionais atendidas pela prefeitura.

Conforme o vereador, a entrega de agasalhos beneficiaria principalmente as famílias que possuem mais de um filho em idade escolar. "Por isso, peço que seja feito um estudo para poder inserir a aquisição dos agasalhos, todos os anos, aos alunos da rede municipal", diz Olavo Sul.

A proposta foi encaminhada por meio de indicação ao prefeito Alan Guedes e às secretarias municipais de Educação e de Governo de Dourados.