Olavo Sul participa do congresso “Movimento Guardas Livres”
Olavo Sul participou do congresso de maneira remota
Foto: Assessoria
04/05/2020 12:35

O vereador Olavo Sul (MDB) participou neste domingo, 3 de maio, do congresso online “Movimento Guardas Livres”, representando Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Dourados, que participa como presidente, e a Guarda Municipal.

Promovido pelo movimento “Guardas Livres”, o evento colocou em contato Guardas Civis Municipais de todo o país, através de uma plataforma online, onde foram organizados bate-papos sobre diversos temas, entre eles sobre o papel dos guardas municipais que hoje exercem cargos políticos.

“É de suma importância os envolvidos nas gestões dos municípios passarem um pouco do seu trabalho que vem sendo desenvolvido durante seu mandato. Sabemos que a categoria precisa de mais representatividade em esferas políticas, como no Congresso Nacional e Senado, para que possamos ter força na busca de novas conquistas e estruturas de trabalho para categoria. Hoje estamos dando um passo importante na união da categoria, que começa a ser concretizada”, explica o vereador.

O vereador destacou algumas lutas na Câmara de Dourados, como contra a suspensão do PCCR (Plano Cargos Carreira e Remuneração), emenda da LOM (Lei Orçamentaria do Município), que hoje permite os vereadores a destinar emendas parlamentares a Guarda Municipal de Dourados, e a conquista de melhorias na estrutura da guarda, onde o vereador destacou a união dos integrantes da guarda para a conquista.

“Quero agradecer o apoio dos colegas Guardas Municipais de Dourados, tem sido muito importante para nosso mandato. Parabenizo a todos que tem se dedicado a manter o zelo e a segurança da nossa população. Sempre manteremos o posicionamento correto para honrar nossa corporação. Ainda me coloco a disposição para futuras discussões, a união dos guardas do Brasil é um grande passo para termos melhores condições de trabalho, reconhecimento e, claro, poder prestar melhor serviço para a população. Parabenizo a todos pela iniciativa e destaco mais uma vez que sou vereador, luto pela corporação, assim como por todos servidores públicos e população em geral”, finalizou Olavo.

Texto/Fonte: Assessoria Gabinete